O projeto de extensão Cine Medieval promove, nesta terça-feira (dia 1º), às 18h30, a exibição do filme “Santo Agostinho”, de 1972. A sessão ocorre no anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus Recife da UFPE. A exibição é gratuita e os interessados podem se inscrever pessoalmente, no local e horário do evento.
O projeto busca promover discussões sobre a História Medieval por meio do cinema, explorando diferentes narrativas e representações desse período. A ação é coordenada pelo professor Bruno Uchoa Borgongino, do Departamento de História da UFPE. Outras informações podem ser obtidas por meio do perfil do Laboratório de Estudos de Outros Medievos no Instagram.
Sinopse
Dirigido por Roberto Rossellini e lançado em 1972, o filme conta a história de vida de Agostinho, o Bispo de Hipona, uma região do Norte da África durante os últimos anos do Império Romano. O filme detalha a luta de Agostinho para manter a decência religiosa em uma civilização prestes a mergulhar na “Idade das Trevas”.