Voltar

Projeto Amamentar (ProAma) do Departamento de Anatomia da UFPE disponibiliza cartilha gratuita sobre “Amamentação e volta às atividades”

Lançamento está inserido nas comemorações do Agosto Dourado

Em comemoração ao “Agosto Dourado” e à “Semana Mundial da Amamentação” (SMAM), o Projeto Amamentar (ProAma), do Departamento de Anatomia da UFPE, produziu uma cartilha sobre “Amamentação e volta às atividades” disponível para download gratuito no site do projeto. O ProAma (@projetoamamentar.ufpe) é um projeto de extensão dedicado à promoção, ao apoio e ao incentivo à amamentação durante todo o ano, com ações no Hospital das Clínicas, em Unidades Básicas de Saúde e instituições de ensino.

Para a coordenadora do projeto, professora Kássia de Oliveira, “é importante promover e divulgar ações que incentivem o aleitamento materno, inclusive na volta às atividades, para que as lactantes estejam cada dia mais informadas sobre os benefícios e o manejo da amamentação e sobre os seus direitos. Paralelamente e em conjunto com outros projetos, estamos trabalhando em ações que possam conscientizar empresários, instituições, governo, sindicatos e a sociedade em geral, visto que o aleitamento não é de responsabilidade única da lactante, mas é necessário e importante o apoio coletivo”.

O Agosto Dourado possui esta cor como referência ao padrão ouro do leite materno na alimentação do bebê, sendo um mês voltado à conscientização e ao incentivo da amamentação. Em sua primeira semana, comemora-se a “Semana Mundial do Aleitamento Materno”, que, em 2023, tem como tema “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”.

Data da última modificação: 02/08/2023, 17:39