Voltar

PET Saúde realiza seminário de encerramento das atividades

Programa, desenvolvido por um ano, envolveu 60 alunos de diversas graduações da área de saúde da UFPE

Foto: Divulgação

Participantes comemoram resultados alcançados com o programa

O Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET Saúde) realizou na semana passada seminário para apresentação de suas atividades e marcar o encerramento do programa, em evento ocorrido na quinta-feira (3), no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE. O PET Saúde é uma ação do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, que visa a qualificação da integração ensino-serviço-comunidade, aprimorando em serviço, o conhecimento dos profissionais de saúde, bem como dos estudantes de graduação na área da saúde.

A mesa de abertura do seminário contou com a presença de Cinthia Kaline Alves, diretora do CCS, representando o reitor; de Vanessa de Lima Silva, coordenação PET Saúde UFPE pela UFPE; Renata Galdino Cabral, coordenação PET Saúde UFPE por Recife; Andreza Barkokebas, secretária Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Recife; Maria Gorete Medeiros, coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde do Recife; Flávio José da Silva, diretor de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, representando a pró-reitora; Vera Lúcia Dutra Facundes, coordenadora de Programas Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação, representando a pró-reitora; e Evellin Bezerra da Silva, coordenadora-geral de Integração Ensino-Serviço-Comunidade do Ministério da Saúde. Evellin Bezerra também ministrou a palestra “Perspectivas da integração ensino-serviço-comunidade no SUS”.

No seminário, foram apresentados os resultados do PET Saúde UFPE pelos estudantes. O PET Saúde UFPE integrou o Edital Gestão e Assistência e teve a duração de um ano, com atividades entre agosto de 2022 a julho deste ano e teve como tema “Educação pelo trabalho na gestão e assistência à saúde frente aos desafios emergentes a partir da pandemia de covid-19”. Participaram do projeto 81 integrantes, sendo 60 estudantes de graduação em saúde da UFPE, dez docentes, dez profissionais preceptores dos serviços de saúde do Recife e uma gestora da Secretaria de Saúde do Recife.

Data da última modificação: 07/08/2023, 14:52