Voltar

Estudo busca voluntários para avaliar efeitos de terapia do surf no enfrentamento a problemas de saúde mental

O público-alvo são indivíduos com sintomas depressivos e de ansiedade

Projeto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) busca voluntários para participar de estudo que vai avaliar efeitos do surf associado ao mindfulness. O público-alvo são indivíduos com sintomas depressivos e de ansiedade. É preciso ser maior de 18 anos para se candidatar às 45 vagas disponibilizadas. A pesquisa, aprovada pelo pelo Comitê de Ética da UFPE, vai analisar aspectos físicos, técnicos e de saúde mental. Interessados podem se inscrever até hoje (16) via formulário on-line. 

Os participantes terão aulas de iniciação ao surf associado com mindfulness com modelo prático de ensino por dez semanas, em dias alternados, nos meses de fevereiro a abril, no complexo aquático da UFPE com visitas a praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho. Os candidatos que preencherem os critérios para a pesquisa vão realizar testes físicos, psicológicos e bioquímicos para avaliação de condições de saúde e bem-estar antes e depois da intervenção. 

O Projeto Surfpe visa promover ações que valorizem a prática do surfe na dimensão da saúde, esporte, lazer e desempenho. Ele está integrado ao Núcleo de Investigação em Performance e Saúde (Nipes), coordenado por Tony Meireles, professor do Departamento de Educação Física e dos Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento e de Educação Física da UFPE.

Mais informações
Instagram do projeto
@surfpe_ 
surf.ufpe@gmail.com
Mayara Guimarães 
(81) 99680.0058

Data da última modificação: 17/01/2024, 15:18