UFPE lamenta falecimento de três alunos neste final de semana

A Universidade se solidariza com suas famílias neste momento de dor e de tristeza

A UFPE e, em especial, o Centro Acadêmico de Vitória (CAV) e o Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) lamentam o precoce falecimento de três alunos neste final de semana. Dirigentes da Universidade, professores, técnicos e colegas de Magda Regina Costa, de 29 anos, Michely Maria Barbosa da Silva, de 22 anos; e Rafael Bendito dos Santos, de 28 anos; solidarizam-se com as suas famílias neste momento de dor e de tristeza.

Magda Regina Costa, que cursava Licenciatura em Ciências Biológicas no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), faleceu na manhã de sábado (2). Natural de Pombos, ela estava internada na UTI do Hospital Agamenon Magalhães após ter tido complicações no parto da sua primeira filha que nasceu prematura. Na última semana, dezenas de pessoas se mobilizaram em uma campanha de doação de sangue para a jovem. Ela foi enterrada ontem (3) em Pombos.

Michely Maria Barbosa da Silva fazia o curso de Bacharelado em Educação Física, no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), morava com a família na zona rural de Limoeiro. Ela faleceu vítima de um acidente na PE-90, em Vertentes, na tarde de sábado (2), quando o carro em que ela vinha foi atingido na lateral por outro veículo. No acidente, faleceu também Maria Givanilda Gomes Barbosa, que vinha no mesmo carro. Ela foi enterrada ontem (3) em Limoeiro.

Rafael Bendito dos Santos era aluno do 8º período do curso de Licenciatura em Física, do CCEN, no Campus Recife. Morador da Casa do Estudante mista (CEU), no campus, ele era bolsista do Pibic vinculado ao Departamento de Física, atuando na Escola de Referência Diario de Pernambuco. Formado em Ciências Contábeis, Rafael faleceu na noite de sábado (2), na casa da mãe em Ferreiros, em virtude de um infarto. Ele foi enterrado naquele município ontem (3).

Data da última modificação: 05/12/2017, 13:39