Voltar

Professores da UFPE fazem visita científica à universidade na França

Equipe esteve na Universidade de Nantes de 2 a 13 deste mês

O Programa Capes/Cofecub continua rendendo resultados positivos entre pesquisadores do Brasil e da França. De 2 a 13 deste mês, pesquisadores da UFPE estiveram em missão científica na Universidade de Nantes, na França, onde tiveram oportunidade de fazer conferências e discutir os trabalhos em andamento.

Foto: Divulgação


Professores Teresinha Gonçalves, Pascal Marchand (França) e Jefferson Pricival (DQF)

 

Um destes trabalhos é o projeto intitulado “Descoberta de Tiazolinonas, Tiazolidinonas e Quinonas Originais para o tratamento de doenças infecciosas e do câncer”, coordenado pela professora Teresinha Gonçalves da Silva, do Departamento de Antibióticos do Centro de Biociências (CB) da UFPE, e tem a participação de pesquisadores do Centro de Ciências da Saúde (CCS)/UFPE, do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN)/UFPE, além do Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz-PE. 

No seu quarto ano de vigência, o projeto já enviou dois alunos com bolsa de doutorado sanduíche (em cotutela) e um pós-doc. A previsão para este ano é a ida de mais dois alunos em doutorado sanduíche. Além da contribuição para formação de recursos humanos e internacionalização da pós-graduação da UFPE, o grupo já publicou um artigo em uma revista Qualis A (Applied Microbiology and Biotechnology) e há outros em preparação, segundo a coordenadora.

Mais informações
Professora Teresinha Gonçalves da Silva

teresinha100@gmail.com

Data da última modificação: 18/07/2018, 13:34