Voltar

Pesquisa sobre efeitos do ballet clássico em idosas recruta voluntários

Pesquisa atenderá idosas a partir dos 60 anos de idade que não tenham qualquer restrição ao exercício físico

A pesquisa “Ballet clássico para idosas: impactos sobre parâmetros musculares, cognitivos, comportamentais e físico-funcionais” recruta voluntárias até o dia 25 deste mês – o prazo pode terminar antes caso sejam preenchidas as 30 vagas disponibilizadas. O estudo integra o trabalho de conclusão de curso (TCC) de Natália Pereira Gomes, estudante de Bacharelado em Educação Física na UFPE, sob a orientação do professor André dos Santos Costa, do Departamento de Educação Física da Universidade. 

As interessadas devem agendar a primeira consulta, na qual será feita uma triagem. O agendamento pode ser realizado pelo telefone/Whatsapp (81) 99491.7250 ou pelo e-mail¿nataliape48@gmail.com. 

O estudo pretende promover a socialização, a aquisição de novos padrões motores para melhor movimentação, coordenação, equilíbrio, bem-estar, flexibilidade e melhoria da qualidade de vida e da saúde das participantes. 

A pesquisa atenderá idosas a partir dos 60 anos de idade que não tenham qualquer restrição ao exercício físico, limitações locomotoras e doenças metabólicas sem acompanhamento médico.  

Para participar do estudo, as selecionadas deverão dispor de dois dias na semana para a realização da intervenção, que acontecerá no Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd) da UFPE, no Campus Recife. A duração será de 12 semanas. 

Mais informações
Natália Pereira Gomes
nataliape48@gmail.com 

 

 

Data da última modificação: 09/08/2018, 17:44