Voltar

Física inscreve para mestrado e doutorado

O programa é nota 7 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), desempenho equivalente ao alto padrão internacional

O Programa de Pós-Graduação em Física do Centro de Ciências Exatas e da natureza (CCEN) divulgou edital de seleção para turmas de mestrado acadêmico e doutorado com entrada no primeiro semestre de 2019. O programa tem nota 7 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), desempenho equivalente ao alto padrão internacional.

O edital está disponível no Boletim Oficial da UFPE e na página do programa. A inscrição deve ser realizada de 6 de agosto a 23 de novembro, das 8 às 12h e das 14 às 17h, na secretaria do programa, localizada no Departamento de Física do CCEN (Campus Recife). Interessados podem se inscrever pessoalmente, através de procurador, via Sedex ou por e-mail. Candidatos sem a titulação de mestre poderão se inscrever para o doutorado.

Serão ofertadas 20 vagas para o mestrado e 20 vagas para o doutorado, além de duas vagas adicionais destinadas a servidores da UFPE, sendo uma vaga para o mestrado e uma vaga para o doutorado. As vagas são para as áreas de Física da Matéria Condensada e de Materiais; Óptica; Dinâmica Não-linear, Caos e Sistemas Complexos; Física Teórica e Computacional e Física Aplicada. O programa deve divulgar o resultado da seleção em 12 de dezembro.

 

Data da última modificação: 21/05/2018, 14:20