Voltar

Docentes da UFPE atuam na coordenação da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI)

Evento ocorrerá de 4 a 6 de junho, em Brasília (DF)

O grupo executivo que coordena a realização da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI) tem como secretário-geral e secretário-geral adjunto os professores Sergio Machado Rezende (UFPE) e Anderson Gomes (UFPE), ambos aposentados do Departamento de Física da Universidade, além do diretor-presidente da CGEE, Fernando Rizzo (CGEE), e de Guilherme Calheiros, do MCTI). A 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologiae Inovação (5CNCTI) será um importante espaço de diálogo entre diferentes atores da sociedade para refletir sobre o papel da CT&I no país e seu rumo nos próximos anos, em Brasília (DF), de 4 a 6 de junho.

O evento contará com representantes das instituições de ensino e pesquisa, da sociedade civil, do setor empresarial e dos governos que estarão reunidos para este grande encontro. O tema da conferência será “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”. Seu objetivo é analisar os programas, planos e resultados da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2023, para propor recomendações para a elaboração da ENCTI 2024-2030.

Até a realização desta conferência, várias conferências preparatórias ocorrerão para abordar diversos temas, perspectivas e desafios para enriquecer a pauta da Conferência Nacional.

Data da última modificação: 26/02/2024, 15:14