Auditório Ricardo de Carvalho Ferreira é reinaugurado após requalificação

Local ganhou novas cadeiras, com maior conforto e acessibilidade, e sistema de videoconferência

Foi inaugurada na tarde de ontem (6) a requalificação do Auditório Professor Ricardo de Carvalho Ferreira, localizado no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O local ganhou novas cadeiras, com maior conforto e acessibilidade, e sistema de videoconferência para realização de eventos. “O auditório está à disposição de toda a comunidade da UFPE”, afirmou o diretor do CCEN, professor Marcelo Navarro.

Foto: Passarinho

A solenidade contou com a presença de estudantes, professores e
servidores

A solenidade também marcou a abertura da 5ª edição da Escola de Química Professor Ricardo Ferreira , que tem o objetivo de oferecer cursos de formação continuada e atrair novos candidatos para a pós-graduação na área. O coordenador do comitê organizador da escola, professor Jefferson Princival, comemorou a presença de 153 participantes de seis estados nesta edição, maior número de inscritos desde o início do evento. “Estamos no caminho certo”, disse.

O reitor da UFPE, professor Anísio Brasileiro, ressaltou a importância da infraestrutura para a produção do conhecimento. “O CCEN é um centro de excelência”, destacou. Ele lembrou ainda da importância do professor Ricardo de Carvalho Ferreira, que dá nome ao espaço, para a pesquisa brasileira. As filhas do homenageado, Rejane e Roberta, participaram do evento. Em seguida, houve o descerramento da placa referente à requalificação do espaço.

MESA –Também compuseram a mesa da solenidade a vice-reitora da UFPE, professora Florisbela Campos; a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proexc), Christina Nunes; e a chefe do Departamento de Química Fundamental (DQF), professora Claudete Fernandes Pereira. A solenidade contou ainda com a presença de estudantes, professores, servidores e participantes da edição 2017 da Escola de Química Professor Ricardo Ferreira.

Data da última modificação: 21/11/2017, 18:43