Destaques do CAA Destaques do CAA

Projetos do curso Comunicação Social do CAA são premiados no III Prêmio Rubra de Rádio Universitário

Dois projetos do curso de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE foram premiados no III Prêmio Rubra de Rádio Universitário. O projeto Rádio Cordel ficou em 3º lugar como melhor podcast do Brasil, e o projeto Solte sua Voz conquistou o 2º lugar na categoria radiodrama. Os premiados foram anunciados na programação do Intercom 2022 (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação), ocorrido semana passada, em João Pessoa (PB).

Iniciativa da Rede Brasileira de Rádios Universitárias (Rede Rubra), concorrem ao prêmio produções sonoras desenvolvidas por emissoras de rádio e webrádios universitárias ou por projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos em universidades públicas, privadas, comunitárias ou confessionais brasileiras.

Além dos projetos do CAA, a Rádio Paulo Freire, rádio-escola da UFPE, conquistou o 1º lugar nas categorias programa cultural e reportagem especial e o 3º lugar nas categorias documentário e podcast, totalizando seis premiações para a Universidade Federal de Pernambuco.

RÁDIO CORDEL – A Rádio Cordel (@radiocordel) é um projeto de extensão que faz parte das ações do grupo de mídias sonoras do Núcleo de Design e Comunicação, do CAA, orientadas e supervisionadas pelas professoras do curso de Comunicação Social Sheila Borges e Giovana Mesquita, envolvendo uma equipe de mais de 20 alunos. O projeto começou em 2018 com a produção de programas quinzenais, envolvendo quadros de informação e entretenimento sobre o CAA.

SOLTE SUA VOZ - O projeto de extensão Solte Sua Voz: os Invisíveis Midiáticos (@soltesuavozufpe) é orientado pelas professoras Giovana Mesquita (Comunicação Social) e Carolina Paz (Medicina) e tem como objetivo dar visibilidade para grupos sociais em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o projeto apoia e incentiva a produção de conteúdos para mídias comunitárias, propondo-se a contribuir com a democratização da comunicação. O Solte Sua Voz é um dos projetos integrantes do Observatório de Vida Agreste (OVA), laboratório do curso de Comunicação Social da UFPE - Campus do Agreste.

Data da última modificação: 13/09/2022, 09:35