Destaques do CAA Destaques do CAA

Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea divulga edital para credenciamento de novos docentes

São ofertadas vagas para ingresso nas seguintes linhas de pesquisa: Educação e Diversidade e Docência, Ensino e Aprendizagem. O período de inscrições segue até 14 de julho de 2021.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduC) do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco publicou edital para credenciamento de novos docentes no quadro permanente.

São ofertadas vagas para ingresso nas seguintes linhas de pesquisa: Educação e Diversidade e Docência, Ensino e Aprendizagem. O período de inscrições começou em 11 de junho e segue até 14 de julho de 2021.

Para requerer o credenciamento, o(a) candidato(a) deve atender a alguns critérios de elegibilidade, tais como: possuir título de doutor em Educação ou em áreas afins; ser professor ou pesquisador de instituição de ensino superior pública, tendo, no mínimo, dois anos de experiência; atuar, no máximo, em um outro programa de pós-graduação stricto sensu; ter disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais para o desenvolvimento de atividades no Programa e de 20 horas por semana na instituição; dentre outras especificações presentes no edital.

A inscrição deve ser realizada por meio do envio dos documentos exigidos no edital, em formato PDF, para o e-mail ppgeducont.caa@ufpe.br . O assunto da mensagem deve conter a seguinte identificação: “Credenciamento de docentes 2021 - Nome do/a candidato/a”.

A análise das candidaturas será realizada pela Comissão de Autoavaliação do PPGEduC, composta por membros das duas linhas de pesquisa do Programa, que emitirá parecer qualitativo e quantitativo sobre cada uma das inscrições apresentadas. Os pareceres serão apreciados pelo Colegiado do PPGEduC e a divulgação dos resultados das solicitações será realizada pela Secretaria do Programa até 28 de julho de 2021.

Mais detalhes sobre procedimentos, documentação e critérios da seleção estão disponíveis no Edital Credenciamento Docentes 2021.

Data da última modificação: 14/06/2021, 10:49