Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Lançamento de e-book "Expedições à Noite Morena: em defesa de um cinema vadio" acontece amanhã (16)

Evento terá início às 18h, em live nos perfis do Instagram da Revista Spia e da Cinemateca Pernambucana

A Revista Spia e a Cinemateca Pernambucana da Fundação Joaquim Nabuco promovem amanhã (16), às 18h, o lançamento do e-book “Expedições à Noite Morena: em defesa de um cinema vadio [Fazer Super-8 no Brasil dos anos 1970]”.

Organizado pelo pesquisador Paulo Cunha, o livro resgata parte da memória do que foi a produção experimental no Recife, a partir de textos retirados de dois cadernos pessoais do cineasta e jornalista Geneton Moraes Neto (1956-2016), escritos entre 1977 e 1982.

No evento on-line, Paulo Cunha conversará com Amanda Mansur, professora do curso de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), editora chefe da Spia e vice-coordenadora do Cinema da UFPE, numa live transmitida nos perfis do Instagram da Revista Spia (@spiarevista) e da Cinemateca Pernambucana (@cinematecapernambucana).

A Spia é uma revista online idealizada no Curso de Comunicação Social do CAA/UFPE que tem como objetivo o incentivo à análise crítica às artes visuais pernambucanas, com maior foco na produção cinematográfica, a partir de ensaios videográficos, ensaios acadêmicos, resenhas, entrevistas, relatos e exercícios sobre a imagem. ¿

O portal colaborativo (www.spiarevista.com), feito por alunos de Comunicação Social e Design, faz parte das ações do grupo de pesquisa do Laboratório de Análise de Imagem e Som do Agreste - LAISA e tem a professora Amanda Mansur como orientadora.

Data da última modificação: 15/04/2021, 10:58