Destaques do CAA Destaques do CAA

Empresa júnior Agreste Consultoria é a primeira de Pernambuco a atingir alto crescimento em 2021

Criada em 2019, a empresa é composta por 14 estudantes dos cursos de Administração e Economia, do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE

A Agreste Consultoria Jr., empresa júnior (EJ) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Campus do Agreste, foi a primeira de Pernambuco a atingir a meta de alto crescimento em sua área de atuação esse ano. Com pouco mais de dois anos de existência, a empresa é composta por 14 estudantes dos cursos de Administração e Economia, do Centro Acadêmico do Agreste.

A empresa presta serviços de consultoria a pequenas e microempresas do Agreste pernambucano, tais como: mapeamento de processos, estrutura organizacional, análise de mercado, entre outros. A proposta é auxiliar empreendedores locais com projetos personalizados de baixo custo.

Em março, a Agreste Consultoria Jr. alcançou as metas anuais de faturamento, número de projetos e número de membros da empresa que executam projetos, conseguindo pelo segundo ano consecutivo, ser a primeira EJ de Pernambuco a atingir o alto crescimento. As métricas mostram a evolução da empresa no ano corrente. A meta anual é definida com base nos resultados alcançados do ano anterior, acrescidos de uma porcentagem de acordo com o cluster (nível de maturidade) da empresa.

As empresas juniores são organizadas sob a forma de associação civil, sem fins lucrativos, geridas por estudantes matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho. Outras informações sobre empresas juniores podem ser encontradas no portal Brasil Júnior.

Instagram Agreste Consultoria Jr.

Data da última modificação: 14/04/2021, 11:51