Notícias Notícias

Voltar

CIn e Hemope promovem campanha de doação de sangue

Posto de coleta está montado na Sala de Convivência do Bloco A, nos dias 18 e 19 de fevereiro

O PET Informática, por meio do Centro de Informática (CIn) da UFPE e em parceria com o Hemope, promove campanha de doação de sangue na Universidade hoje e amanhã (dias 18 e 19, respectivamente). A ação é voltada a toda a comunidade acadêmica e também ao público externo e ocorre das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, no posto de coleta físico montado na Sala de Convivência do CIn, no Bloco A. O objetivo é reabastecer o estoque do hemocentro em função da realização do Carnaval. O DACIn e o CITi também apoiam a iniciativa.

A doação de sangue pode ser feita por qualquer pessoa que apresente documento original com foto e esteja em boas condições de saúde. Também são pré-requisitos ter tido ao menos cinco horas de sono na noite anterior, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, não estar em jejum e ter se alimentado nas últimas quatro horas. A doação é permitida para pessoas que tenham entre 18 e 60 anos, mas jovens de 16 e 17 anos podem doar, se estiverem acompanhados do responsável legal, assim como idosos entre 61 e 69 anos, se já forem doadores do Hemope. 

Sobre o PET – O PET, Programa de Educação Tutorial, foi criado para apoiar atividades que integram ensino, pesquisa e extensão. O PET proporciona aos alunos, sob orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica e, ao mesmo tempo, atendam necessidades do próprio curso de graduação. O PET-Informática é o PET do curso de Ciência da Computação da UFPE, sendo composto por alunos bolsistas e não bolsistas, sob a orientação do professor Robson Fidalgo.

Data da última modificação: 18/02/2025, 12:55