Ouvidoria

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Sobre

Criada em 2012, a Ouvidoria Geral da UFPE se constitui em espaço de acolhida e escuta de Manifestações (sugestão, solicitação, reclamação, denúncia, elogio) por parte da população, garantindo a participação social como exercício de cidadania. Além disso, é setor importante na qualificação do serviço público. Relatórios analíticos sobre os temas trabalhados na rotina da Ouvidoria são apresentados a setores da gestão universitária, com objetivo de inspirar a construção de fluxos, rotinas, processos que otimizem a vida e as relações na UFPE.

Tendo como foco o direito comunicativo, a Ouvidoria Geral deverá ser procurada somente quando forem esgotadas as tentativas de solução da questão junto às unidades administrativas competentes da UFPE

 

Registre sua Manifestação / Demanda

Se você quer registrar uma manifestação, não mande por e-mail. O canal oficial para registro de manifestações é a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, a Plataforma Fala.BR. Veja abaixo os tipos de manifestação que você pode fazer:

A Controladoria-Geral da União (CGU) disponibiliza o manual de uso da Plataforma Fala.BR. Caso você precise de ajuda para utilizar o sistema, pode consultar as seguintes seções:

Acessando o Sistema (cadastro / tipos de login / recuperação de senha / funcionalidades)

Nova Manifestação (registro / registro de denúncia ou reclamação anônima)

Minhas Manifestações (acesso / ações)


Histórico de sistemas:

Em meados de 2014, a Ouvidoria da UFPE passou a funcionar através do Sistema Gestão de Demandas, denominado OuveUFPE, canal por onde eram feitas as Manifestações, com gestão interna da Universidade. Esse Sistema foi descontinuado, atendendo o que preconiza a Instrução Normativa nº 19 de 03/12/2018, do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União. Hoje, as Manifestações devem ser feitas pelo Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, coordenado pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), a Plataforma Fala.BR.

 

Atendimento

A Ouvidoria-Geral e a Seção de Atendimento ao Cidadão estão realizando atendimentos presenciais, mediante agendamento. Para consultar a escala de atendimento das unidades, clique aqui.

Para agendar o atendimento com a Ouvidoria-Geral, acesse: bit.ly/agendamentoouvidoria.

Para agendar o atendimento com a Seção de Atendimento ao Cidadão /SIC, acesse: bit.ly/agendamentoLAI.

 

Painel Resolveu?

O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pela Plataforma Fala.BR. A aplicação permite pesquisar examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa. O Painel Resolveu? pode ser acessado através do link http://paineis.cgu.gov.br/resolveu.

 

Painel LAI

O Painel Lei da Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) apresenta um panorama da implementação da norma no Poder Executivo Federal. Há informações sobre números de pedidos e recursos, cumprimento de prazos, perfil de solicitantes, transparência ativa, entre outros aspectos. Os dados são extraídos da Plataforma Fala.BR. O Painel LAI pode ser acessado através do link http://paineis.cgu.gov.br/lai.

 

Ouvidora

Para consultar a agenda da Ouvidora, utilize o link http://bit.ly/AgendaOuvidoraGeral.

Para acessar o Lattes da Ouvidora, utilize o link http://bit.ly/LattesOuvidoraUFPE.

 

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+55 81 2126 8195 - Em virtude da suspensão das atividades presenciais na UFPE, o atendimento via telefone está temporariamente indisponível.
Ouvidora
Carla Ribeiro
Secretário
Nestor Alves Correia Filho

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