Notícias Notícias

Voltar

Reitor empossa diretora do NTI

Com informações da Ascom UFPE
 
O reitor Anísio Brasileiro presidiu as cerimônias de posse realizadas na manhã de ontem (1) no Campus Recife da UFPE. Às 9h30, foi empossada a nova diretora do Núcleo de Tecnologia da Informação, Teresa Maria de Medeiros Maciel, no hall do NTI, Já às 11h, o reitor deu posse à coordenadora da Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine), Maria Aparecida Guilherme da Rocha, no auditório do órgão.
 
“O desafio é muito grande. Vamos tentar expandir o poder computacional do NTI para prestar melhores serviços”, afirmou a nova diretora do NTI. A cerimônia contou com a participação de autoridades, pró-reitores, diretores de centros e servidores do núcleo. Os ex-diretores Alexandre Vasconcelos e Carlos Meira (interino) comemoraram a posse e deram as boas-vindas à nova diretora. O reitor mostrou confiança: “O NTI e a UFPE estão preparados para o novo marco da Ciência, Tecnologia e Inovação e para o salto para uma gestão mais eficiente.”
 
Fotos: Passarinho
Teresa Maciel exibe termo de posse assinado na cerimônia
 
Maria Aparecida também mostrou muita satisfação em assumir o cargo de coordenadora da Cecine. “A gente poder contribuir com a educação é de uma alegria muito grande. Estamos focados em trabalhar na missão da Cecine, que é a formação de professores da Educação Básica”, afirmou. A pró-reitora de Extensão e Cultura (Proexc), Maria Christina de Medeiros Nunes, comemorou a seleção de Maria Aparecida. “A escolha de um gestor depende dos perfis profissional e pessoal dele. Ela seguiu esses critérios”, afirmou. A Cecine está vinculada à Proexc. O reitor parabenizou a nova coordenadora e aproveitou para enfatizar a importância do setor. “A formação continuada de professores, a inovação científica e a popularização da ciência são as missões da Cecine”, finalizou Anísio.
 
Maria Aparecida assina termo de posse na coordenadoria
 
CURRÍCULOS – Teresa Maria de Medeiros Maciel é graduada em Bacharelado em Ciência da Computação (1994) pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Possui MBA em Gestão de Negócios (1999), mestrado em Ciência da Computação (2005) e doutorado em Ciência da Computação (2014), todos pela UFPE. É pesquisadora no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software (Ines) e consultora em qualidade e melhoria de software.
 
Maria Aparecida Guilherme da Rocha é graduada em Química – Bacharelado (1987), pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Possui mestrado em Engenharia Civil (2003) pela UFPE e doutorado em Saúde Pública (2012) pela Universidade de São Paulo (USP). Na UFPE, é técnica em laboratório e estava lotada no Departamento de Química Fundamental do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), no Campus Recife. Ela ingressou como servidora da Universidade em 1990.

Contatos Contatos

Suporte a demandas de TIC

Abrir chamado/Orientações: Portal da Central de Serviços de TIC
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Dúvidas: 81 2126-7777
Secretaria STI

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

81 2126-8391/ PABX: (81) 2126.8000

Localização Localização