Notícias Notícias

Voltar

Nova rede wi-fi da UFPE, Conecta UFPE, já está em funcionamento

 

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFPE informa que já está em funcionamento a rede wi-fi “Conecta UFPE”, em substituição à rede anterior, denominada “Wi-fi UFPE”. Na nova forma de conexão, não será mais necessária a configuração prévia dos dispositivos. Apenas será preciso abrir o navegador e, a partir do Portal de Identificação do Usuário, digitar o login e a senha para que seja liberada a navegação.

Caso o usuário não lembre mais sua senha, ela poderá ser recriada a partir do Portal Siga, escolhendo a opção: Serviços > Senhas > Senha de serviços integrados. O NTI lembra que as senhas não devem ser compartilhadas com terceiros. Caso os usuários tenham qualquer tipo de dificuldade na autenticação

 na rede, devem procurar o setor de tecnologia da informação do seu centro.

A modificação foi necessária para que a rede da UFPE obedecesse à legislação vigente que trata de segurança da informação, no âmbito da Administração Pública Federal, conforme Instrução Normativa GSI/PR nº 1, de 13 de junho de 2008, que trata da autenticidade da informação, como também à lei nº 12.965/2014, que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.


Contatos Contatos

Suporte a demandas de TIC

Abrir chamado/Orientações: Portal da Central de Serviços de TIC
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Dúvidas: 81 2126-7777
Secretaria STI

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

81 2126-8391/ PABX: (81) 2126.8000

Localização Localização