Notícias Notícias

Voltar

Experiência do Laboratório de Inovação do NTI é apresentada na Colômbia

O evento, que acontecerá de 3 a 5 de setembro, recebeu 133 propostas de trabalhos

 

A diretora do Núcleo de Tecnologia da Informação(NTI) da UFPE, Teresa Maciel, apresentará, em Cartagena das Índias, na Colômbia, o Processo de Inovação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do NTI na Conferência Tical 2018, evento que reúne os diretores de TIC de instituições acadêmicas da América Latina.

O evento, que acontecerá de 3 a 5 de setembro, recebeu 133 propostas de trabalhos, sendo 49 da Colômbia, 37 do Equador e 13 do Brasil, além das propostas enviadas por instituições de ensino do México, Chile e Argentina. Das 13 propostas de trabalhos brasileiros, apenas o trabalho desenvolvido pela UFPE foi aceito.

O processo foi descrito no artigo intitulado “O Processo de Gestão da Inovação do Laboratório de Inovação em TIC da UFPE”, desenvolvido pela coordenadora do Laboratório de Inovação em TIC, Suzanna Sandes, em conjunto com Teresa Maciel. O artigo foi descrito como uma experiência diferenciada e inovadora pelo avaliador do Tical. Para a coordenadora do laboratório, “a aceitação do artigo num evento internacional mostra a relevância do que está se iniciando dentro do NTI.”

Desde o início de 2018, o NTI vem trabalhando em parceria com o professor Alex Sandro, do Centro de Informática (CIn) para que, junto a seus alunos, sejam desenvolvidas soluções que agreguem valor para a comunidade acadêmica da UFPE. O projeto tem como seu primeiro cliente a Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) e conta com o apoio da pró-reitora Ana Cabral. No artigo, foi apresentada essa experiência de interação entre o NTI, uma pró-reitoria e um programa acadêmico para a geração de inovação na Universidade.

Mais informações
Suzanna Sandes Dantas
Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI
Laboratório de Inovação em TIC

suzanna.sandes@ufpe.br

Data da última modificação: 03/09/2018, 12:07

Contatos Contatos

Suporte a demandas de TIC

Abrir chamado/Orientações: Portal da Central de Serviços de TIC
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Dúvidas: 81 2126-7777
Secretaria STI

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

81 2126-8391/ PABX: (81) 2126.8000

Localização Localização