Diretoria e Coordenação de Governança de TIC Diretoria e Coordenação de Governança de TIC

A Diretoria de Governança de TIC e Gestão de Processos (DGOV) tem por atribuições, no tocante à TIC:

  • Propor e monitorar a Política de Governança de TIC e suas normas e padrões em articulação com as unidades integradas e unidades administrativas e acadêmicas correlatas.
  • Apoiar as unidades integradas e unidades administrativas e acadêmicas na implantação das normas e padrões de TIC e gestão de processos.
  • Direcionar e monitorar o modelo de governança de TIC (princípios, diretrizes, normas, estruturas organizacionais, processos, controles, entre outros mecanismos necessários). 
  • Direcionar e monitorar a entrega de valor da TIC à UFPE. 
  • Direcionar e monitorar processos e práticas de gestão de riscos de TIC.  
  • Direcionar e monitorar o gerenciamento de recursos de TIC.  
  • Direcionar e gerenciar a comunicação e transparência da TIC.  
  • Direcionar e monitorar o Planejamento Estratégico de TIC.

Vinculada à diretoria, a Coordenação de Governança de TIC (CGOV) tem por atribuições:

  • Estabelecer princípios, diretrizes, políticas, estruturas organizacionais, processos, controles, entre outros mecanismos necessários para a governança, a gestão e o uso de TIC na UFPE.
  • Promover a implementação de processos e práticas de governança e de gestão de TIC.
  • Promover o aprimoramento contínuo e gradual da governança de TIC na UFPE.
  • Promover o alinhamento entre as estruturas organizacionais da governança de TIC da UFPE.
  • Prover dados e informações relativos a Governança e Gestão de TIC aos órgãos de controle internos e externos à UFPE.
  • Liderar a elaboração, o monitoramento e a revisão do Planejamento Estratégico de TIC.