Notícias Notícias

Voltar

Coordenação SPREAD/UAB e coordenadores de cursos EAD participam de fórum virtual com a reitoria da UFPE

O encontro, que ocorreu na última quarta-feira (29), discutiu melhorias para o ensino a distância da Universidade

 

A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD) juntamente com a coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE e as coordenações dos cursos de graduação e pós-graduação a distância participaram de uma reunião em formato virtual com o reitor da Universidade, prof. Alfredo Gomes, na manhã da última quarta-feira (29).

Além da presença do reitor da UFPE e da pró-reitora da Prograd (Pró-Reitoria de Graduação), profª Magna do Carmo, o encontro reuniu o secretário geral da SPREAD, prof. José Alberto Poza; os coordenadores UAB: prof. Francisco Kennedy e prof. André Felippe (adjunto); a coordenadora de Tutoria, profª Ana Paula Lima; os coordenadores dos cursos UAB: prof. Daniel José Cardoso (Ciências Contábeis); profª Simey de Souza e prof. Augusto César (vice) (Ciências Biológicas); profª Priscylla Menezes e o prof. Daniel Rodrigues (vice) (Geografia); profª Cristina Corral (Língua Espanhola); profª Marcela Regina (Língua Portuguesa); prof. William Artiles (Matemática); prof. Edelweis Tavares (Especialização Ciências e Matemática); alguns secretários acadêmicos das coordenações e a parte administrativa da SPREAD/UAB. 

Na ocasião, a pauta discutida abordou o funcionamento da SPREAD, rotinas de trabalho, a situação dos polos associados, convênios, editais e bolsas, novos cursos de graduação e pós-graduação, contratação de recursos humanos, atualização e melhorias do Ambiente Virtual de Aprendizagem, entre outros assuntos.

Nesse sentido, a Universidade, por meio da Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital, vem investindo no desenvolvimento e consolidação do ensino a distância, com o objetivo de democratizar o Ensino Superior no Estado, através da expansão e interiorização de cursos de graduação e pós-graduação.


Mais informações 
SPREAD: spread@ufpe.br 
UAB: coord.uab.ead@ufpe.br 

 

Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead

Data da última modificação: 16/11/2021, 12:23