Atividades marcam abertura de semestre letivo do curso de Letras-Português EAD

Os encontros vão ser realizados via transmissão ao vivo no YouTube

Nesta terça-feira (13), a Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD), através da Coordenação do curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa, deu início à programação das atividades de abertura do semestre letivo 2020.2 para os ingressantes e veteranos do respectivo curso.

Os encontros, que trazem palestras com docentes e outros profissionais convidados, começaram no dia 13 e seguem até 20 de abril, com transmissão ao vivo pelo canal do Núcleo de Estudos de Línguas e Discurso (NELD) no YouTube.

PROGRAMAÇÃO
13/04 (19h) - Encontro com a Coordenação do Curso (Profª. Drª. Marcela Vasconcelos e Profª. Mª. Camila Muniz). Participação das estudantes veteranas Cláudia Barrozo e Aline Silva. Via Google Meet (link enviado por e-mail). Público-alvo: estudantes novatos.
15/04 (19h) - Palestra "Mapas mentais - ferramenta para professores e alunos", ministrada pela Profª. Mª. Juliana Andrade. Transmissão pelo YouTube do NELD UFPE. Público-alvo: todos os estudantes.
16/04 (19h) - Palestra "O objeto língua - A relação paradigmática entre ciência e linguística", ministrada pelo Prof. Me. Tiago Lessas. Transmissão pelo YouTube do NELD UFPE. Público-alvo: todos os estudantes.
19/04 (19h) - Aula Inaugural com o Prof. Dr. Fernando Oliveira: "Marcas de oralidade em produções escritas: uso do jogo pedagógico como estratégia de ensino". Transmissão pelo YouTube do NELD UFPE. Público-alvo: todos os estudantes.
20/04 (19h) - Palestra “Como encontrar oportunidades nas adversidades”, da Psicóloga Sílvia Villarim.
Transmissão pelo YouTube do NELD UFPE. Público-alvo: estudantes novatos dos cursos de Letras (Português e Espanhol). Obs.: Atividade dos Cursos de Licenciatura em Língua Portuguesa e Licenciatura em Língua Espanhola EAD

Dúvidas e informações
Coordenação do curso de Licenciatura em Letras Português EaD