Seminário debate história constitucional brasileira na FDR

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa Teoria e História Constitucional Brasileira da UFPE

Debater pontos da História Constitucional Brasileira no século XX é o objetivo do Seminário de História Constitucional Brasileira, a ser realizado da quarta (25) até a sexta-feira (27), no Auditório Tobias Barreto da Faculdade de Direito do Recife (FDR). As palestras serão realizadas das 9h30 às 12h. Os interessados precisam fazer a pré-inscrição pelo e-mail seminario.constitucional.fdr@hotmail.com , indicando nome completo, CPF e e-mail pessoal. As inscrições serão realizadas no dia do evento.

Promovido pelo Grupo de Pesquisa Teoria e História Constitucional Brasileira da UFPE, o seminário terá as constituições de 1937, 1967 e 1988, que completam, respectivamente, 80, 50 e 29 anos, como foco dos debates. Entre os convidados a palestrar no evento estão professores de Direito Constitucional da FDR, docentes e pesquisadores de outros centros universitários e um ex-membro da Constituinte de 1988.

Fará parte do seminário a exposição temática “História constitucional brasileira da Faculdade de Direito do Recife”, com obras do acervo histórico (Biblioteca e Hemeroteca) da faculdade. A mostra poderá ser conferida no hall de entrada da FDR, de 26 deste mês a 27 de novembro. A curadoria da exposição é do professor Marcelo Casseb.

O Grupo de Pesquisa Teoria e História Constitucional Brasileira é coordenado pelo professor Marcelo Casseb Continentino e é formado por alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito do Recife. O seminário é aberto ao público e os discentes participantes ganharão dez horas de atividades complementares.

FDR
(81) 2126.7858/7857