Procit e SIB lançam pesquisa de opinião para a Política do Repositório Institucional

A comunidade da UFPE e o público em geral, que tenha interesse no tema “Acesso Aberto à Informação”, pode participar pelo formulário on-line

A Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (Procit) e o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) estão realizando consulta pública para obter contribuições para a Política do Repositório. A comunidade da UFPE, bem como ao público em geral, que tenha interesse no tema “Acesso Aberto à Informação” pode participar pelo formulário disponível on-line, até o dia 13 de outubro.

A minuta da Política, disponível no site da Procit, dispõe dos objetivos e funcionamento do RI, dos documentos que serão depositados e das responsabilidades. Foi baseada nas políticas de acesso aberto, das políticas das universidades e institutos brasileiros, bem como de orientações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

A implantação da Política do Repositório na Universidade pretende proporcionar melhorias na gestão da produção intelectual, no armazenamento, preservação e disseminação de documentos técnicos e científicos, bem como proporcionará a visibilidade dos pesquisadores e da instituição.

Procit

Data da última modificação: 02/10/2017, 16:49