UFPE tem duas teses premiadas no Prêmio Capes de Tese 2022

Os pesquisadores Raí Maciel de Menezes e Fabíola Mendonca de Vasconcelos foram agraciados com o prêmio de melhor tese e menção honrosa, respectivamente

Com informações da Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) contemplou dois pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no 17º Prêmio Capes de Tese 2022. A iniciativa da Capes visa reconhecer os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos no Brasil em 2021. Raí Maciel de Menezes foi agraciado com o prêmio de melhor tese na área de Física e Astronomia e Fabíola Mendonca de Vasconcelos, com menção honrosa na área de Serviço Social. Ambos os trabalhos podem ser acessados no site do Repositório Institucional da UFPE – Attena

A pesquisa de Raí, intitulada “Skyrmionics and magnonics in chiral ferromagnets : from micromagnetic to atomistic control”, produzida durante seu doutorado no Programa de Pós-Graduação em Física, teve orientação do professor Clécio Clemente de Souza Silva. Fabíola desenvolveu a tese “Mídia e conservadorismo: o Globo, a Folha de São Paulo e a ascensão política de Bolsonaro e do bolsonarismo”, sob a orientação do docente Marco Antonio Mondaini de Souza, no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social. Confira as teses da UFPE que já foram premiadas pela Capes.

CRITÉRIOS – A Capes, que este ano recebeu 1.266 inscrições, premiou 49 pesquisadores com melhor tese e 96, com menção honrosa. A seleção das melhores teses levou em conta a originalidade, o caráter inovador e a sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do País. Também foram consideradas a qualidade e a quantidade de publicações decorrentes da pesquisa, bem como a metodologia utilizada, a qualidade da redação e a estrutura e organização do texto. Confira a lista com todos os ganhadores do Prêmio Capes de Tese.

Data da última modificação: 22/08/2022, 10:51