PROPG publica edital de concessão de passagens aéreas para participação em eventos científicos e/ou missões científico-acadêmicas no País e no Exterior

O edital prevê a concessão de passagens aéreas nacionais e internacionais para docentes e discentes da UFPE, vinculados aos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu integrantes do Programa de Apoio a Pós-Graduação (PROAP) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para comparecimento a eventos e/ou missões científico-acadêmicas

A UFPE, através da Diretoria de Pós-graduação Stricto Sensu da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG), publicou o Edital PROPG nº 05/2021 – Concessão de Passagens Aéreas para Participação em Eventos Científicos e/ou Missões Científico-Acadêmicas no País e no Exterior. O edital tem como objetivo conceder apoio financeiro para docentes e alunos(as) vinculados(as) aos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UFPE, através de passagens aéreas, para permitir a sua participação em eventos e/ou missões científico-acadêmicas, nas diferentes áreas do conhecimento. São considerados elegíveis como beneficiários do edital docentes ou alunos (as) vinculados aos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UFPE, participantes do Programa de Apoio a Pós-Graduação da CAPES (PROAP).

As solicitações deverão ser encaminhadas inicialmente pelo(a) demandante, via formulário eletrônico, com a utilização login na conta do Google. Somente serão aceitas inscrições cujo acesso ocorra por meio do e-mail institucional com domínio @ufpe.br.  Serão especialmente estimuladas as propostas oriundas de Programas de Pós-Graduação ligados aos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e Caruaru (CAA), bem como aquelas vinculadas a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Globais (ODS), acordados pela ONU (disponível em https://brasil.un.org/pt-br/sdgs). O edital abrangerá eventos científicos e/ou missões ocorridos entres os meses de novembro de 2021 a junho de 2022.

Estão previstos recursos no valor de R$ 414.882,55, dentro da fonte de recursos PROAP/CAPES.
O edital na íntegra pode ser acessado na página de editais da PROPG.

Coordenação de Editais – PROPG (editais.propg@ufpe.br ou 2126-7048)
Gerência Financeira – PROPG (financeiro.propg@ufpe.br ou 2126-8144)

Data da última modificação: 08/10/2021, 16:20