Notícias Notícias

Voltar

Experiência com tecnologia da informação para a Justiça Federal é tema de palestra virtual

Encontro é promovido pela Diretoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFPE (Propg)

Com o tema “Experiências com a Residência em TI para a Justiça Federal do Rio Grande do Norte”, a professora Thais Batista, do Departamento de Informática e Matemática Aplicada (Dimap) da UFRN, vai proferir palestra na próxima segunda-feira (9), às 9h, em encontro promovido pela Diretoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFPE (Propg). Os interessados em participar devem solicitar acesso escrevendo para propg@ufpe.br.

O evento virtual, transmitido pela plataforma Google Meet, será mediado pelo professor Juliano Iyoda, do Centro de Informática (CIn) e membro da Diretoria da ProPG. “A palestra é dirigida a todos os docentes, preferencialmente àqueles que já ofertaram cursos de especialização, uma vez que o tema é sobre um curso de Residência Tecnológica em que os alunos estudam em sala de aula e fazem atividades práticas em TI para a Justiça Federal”, afirma Iyoda.

PALESTRANTE – Thais Batista, que foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Computação no período de julho de 2015 a julho de 2019, é pesquisadora do CNPq, nível 1D, membro do Comitê Assessor de Ciência da Computação do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CACC-CNPq), de outubro de 2018 a junho de 2021, e integrou o Comitê Assessor de Ciência da Computação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CACC-Capes), de agosto de 2008 a julho de 2013. Seus interesses de pesquisa envolvem Arquitetura de Software, Sistemas Distribuídos, Middleware, Internet das Coisas, Computação em Nuvem. É autora de livros na área de Arquitetura de Software e de Middleware para Internet das Coisas.

Mais informações
dpgl.propg@ufpe.br

Data da última modificação: 06/11/2020, 09:16