Estudantes do Colégio Militar do Recife se apresentam na Sepec

Os estudantes do Colégio Militar do Recife (CMR) apresentaram os seus projetos de pesquisa desenvolvidos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Para o Ensino Médio (Pibic EM).

Hoje (23), no segundo dia da 1ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Sepec), que acontece no Centro Tecnológico de Geociências (CTG) da UFPE, os estudantes do Colégio Militar do Recife (CMR) apresentaram os seus projetos de pesquisa desenvolvidos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Para o Ensino Médio (Pibic EM).

Os professores e coordenadores do CMR realizam uma seleção entre os alunos que estão disponíveis e querem participar do programa dentro da área escolhida por eles. Com foco na criação de uma cultura científica, o Pibic Ensino Médio (Pibic-EM) é dirigido aos estudantes do ensino médio com a finalidade de contribuir para a formação de cidadãos plenos, conscientes e participativos.

Fernandete Negromonte Cavalcante, coordenadora do setor de Iniciação Científica do Colégio Militar do Recife (CMR), falou sobre o evento deste ano e relembrou as edições anteriores do programa. “O Colégio Militar do Recife, desde 2012, foi convidado pela Universidade Federal de Pernambuco para participar do Programa de Iniciação Científica Para o Ensino Médio (Pibic Em). Desde então, até hoje, houve uma inserção dos alunos no programa e os resultados têm sido ótimos’’, complementa Fernandete.

ESTUDANTES

A aluna Maria Eduarda, 18 anos, do Colégio Militar do Recife (CMR), espera que o seu trabalho possa contribuir para a formação de um senso crítico entre os pais e filhos, principalmente em questões como DST e gravidez indesejada. “O meu projeto visa discutir sobre as questões da participação dos familiares na educação sexual reprodutiva das adolescentes grávidas. Tivemos como resultado que todas as adolescentes eram primíparas, isto é, iriam dar à luz pela primeira vez. A média de idade das adolescentes pesquisadas foi de 16,9 anos, variando de 14 a 20 anos. A maioria delas não tinha recebido nenhum tipo de educação reprodutiva dos pais ou responsáveis”, ressalta Maria Eduarda.

Confira algumas fotos do evento:

Data da última modificação: 23/11/2017, 21:40