Eventos Eventos

V Seminário Internacional do Observatório dos Movimentos Sociais da América

Nos dias 9 e 10 de dezembro será realizado o V Seminário Internacional do Observatório dos Movimentos Sociais da América Latina, com o tema “QUE TEMPOS SÃO ESSES? Diversidade, (Re)existências e (Re)invenções Pedagógicas na universidade, na escola e nos movimentos sociais.” O objetivo do evento é proporcionar um debate internacional, nesse momento de luta e perplexidade mundial, no contexto de uma pandemia que mata milhões de pessoas em todo o mundo com repercussões em vários segmentos sociais, sobre os desdobramentos na educação e as diversas maneiras de (des)enfrentamentos no Brasil, Portugal e no continente africano.

Realizado a cada dois anos desde 2013, esta edição do Seminário ocorrerá exclusivamente em formato on-line e contará com conferências e mesas-redondas com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais de renome. O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação, ativistas de movimentos sociais e direitos humanos, coletivos diversos, lideranças comunitárias, professores/as da educação básica, do ensino superior e da pós-graduação, além de outros profissionais e demais interessados.

Interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, até as 8h de 9 de dezembro de 2021, no site do evento.  Os inscritos que participarem de todas as conferências e mesas redondas receberão certificado de participação de 20h. A submissão de resumos expandidos pode ser feita a partir de hoje (10) até 30 de novembro de 2021, e está condicionada à inscrição no V SIOMSAL. Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento. As normas para submissão podem ser consultadas na página do evento.

Proprietário Proprietário Eventos CAA
Recursos Recursos Recursos: Eventos CAA