Navegação Navegação

Professor do CIn publica livro sobre avaliação de sistemas computacionais

Obra de Paulo Maciel aborda performance, confiabilidade e disponibilidade em dois volumes

O professor Paulo Maciel, do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), lançou um livro sobre avaliação de sistemas computacionais. A obra, intitulada “Performance, Reliability, and Availability Evaluation of Computational Systems”, é composta por dois volumes.

O primeiro volume, “Performance and Background”, tem 840 páginas e aborda temas como análise de desempenho e ferramentas de avaliação. Composto pelas duas primeiras partes, além do Capítulo 1, que apresenta um bom número de programas de cursos possíveis baseados nesse texto.

Já o segundo volume, “Reliability, Availability Modeling, Measuring, and Data Analysis”, composto pelas duas últimas partes, possui 748 páginas e trata de modelagem, medição e análise de dados em relação à confiabilidade e disponibilidade de sistemas.

O livro está disponível na Amazon, no site da Taylors & Francis e em outras livrarias. A obra é indicada para profissionais da área de tecnologia, pesquisadores e estudantes interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre avaliação de sistemas computacionais.

Data da última modificação: 01/03/2023, 15:27