Notícias Notícias

Voltar

Projeto do CAV possibilita acompanhamento de pacientes que sobreviveram ao câncer

Se tratando da oncologia, não basta apenas importar dados e necessidades de outros países, a melhor forma de entender os pacientes locais é através do contato direto. Esse contato ajuda os profissionais a entenderem e localizarem as principais carências e informações específicas dos sobreviventes do câncer, podendo realizar o mapeamento preciso e elaborar protocolos especiais.

 

O projeto “Sobre aprender a viver além do câncer: O universo dos sobreviventes” coordenado pela professora Rafaela Simoneti com o apoio de discentes do curso de Enfermagem,  tem o objetivo de acompanhar os sobreviventes do câncer após o término do tratamento e intervir com ações de educação e promoção à saúde diante das necessidades evidenciadas no município de Vitória de Santo Antão.

 

As atividades do projeto tem a finalidade de promover a atenção em Saúde através do fortalecimento das relações de assistência direta a pacientes com levantamento de suas necessidades, plano de cuidado terapêutico, mapeamento do perfil clínico e outras. Possibilitando assim que o trabalho dos profissionais de Saúde seja focalizado e especial  de acordo com as demandas do município.

Data da última modificação: 03/08/2020, 16:20