Notícias Notícias

Voltar

Projeto de extensão da UFPE realiza entrega de títulos de propriedade a famílias de Igarassu

Amanhã (10/10) será entregue a primeira parcela de títulos de propriedade do Núcleo Urbano Tapajós, em Cruz de Rebouças, Igarassu. 150 famílias serão contempladas pelo repasse, viabilizado pelo Projeto de Regularização Fundiária de Assentamentos Habitacionais na Região Metropolitana do Recife, da Extensão e Cultura da UFPE. A entrega dos títulos faz parte do Termo de Execução Descentralizada (TED) do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Igarassu (PMI).

A cerimônia de entrega, a ser realizada seguindo as recomendações sanitárias devido à pandemia, acontecerá na quadra esportiva da Escola Municipal Albin Stahli, em Cruz de Rebouças, com a participação, entre outros, do Pró-reitor de Extensão e Cultura (Proexc) Oussama Naouar e do coordenador do projeto, o professor Silvio Guinés, do Departamento de Cartografia da UFPE.

O projeto visa, segundo seus organizadores, "desenvolver a implementação de atividades de regularização fundiária de assentamentos urbanos como forma de promover sua integração à cidade e de assegurar à população moradora segurança jurídica de posse". 

Data da última modificação: 09/10/2020, 15:11