Notícias Notícias

Voltar

Programa de extensão da UFPE realiza arrecadação de livros para Biblioteca Popular do Coque

O programa de extensão “Bibliotecas Comunitárias na UFPE e UFPE nas Bibliotecas Comunitárias”, do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco, está realizando arrecadação de livros com temáticas étnico-raciais para a Biblioteca Popular do Coque, em Recife-PE. Por meio da bolsista do programa Luara Seridó, a biblioteca firmou parceria para a realização de um projeto de de ações que visem discutir questões etnico-raciais com crianças, jovens e adultos da comunidade. 

A biblioteca está situada em uma região predominantemente preta, indígena e parda, tornando-se cada vez mais importante para o seu fortalecimento como indivíduos e coletivos a discussão com a comunidade acerca do tema, bem como contribuir com a principal missão da biblioteca que caracteriza-se na promoção e democratização do acesso à leitura crítica e à informação. A arrecadação visa o desenvolvimento de atividades de formação e mediações de leitura, a princípio de maneira on-line devido a pandemia da Covid-19. 

Os livros podem ser usados, porém apresentando boas condições de uso, contendo riscos que impeçam a leitura, páginas faltando ou soltando-se. Podem ser doados livros de literatura infantil, juvenil ou adulto, como também livros não-literários que abordam o tema. A biblioteca também está aberta a receber doações em dinheiro para a compra de livros, caso a doação do material não seja possível.

Para informações sobre os pontos de coleta, acesse: @bpcoque

Data da última modificação: 04/05/2021, 15:07