Proexc realiza mais uma edição do Encontro Proexc e as coordenações setoriais de extensão

O evento tem o objetivo de Refletir sobre a Extensão Universitária e os desafios do fortalecimento das ações de Extensão e Cultura,

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPE realizou na tarde desta quarta-feira (17) mais uma edição do ENCONTRO PROEXC E AS COORDENAÇÕES SETORIAIS DE EXTENSÃO - Ampliação das perspectivas da Extensão Universitária.

O evento aconteceu no auditório João Alfredo, na sede da reitoria da UFPE, com o objetivo de Refletir sobre a Extensão Universitária e os desafios do fortalecimento das ações de Extensão e Cultura, realizando o acolhimento institucional; Socializando questões e proposições, no âmbito da Extensão Universitária, a fim de fortalecer institucionalmente e financeiramente as ações de Extensão e Cultura.

A abertura contou com a participação Reitor - Alfredo Gomes, do vice reitor Moacyr Araújo, do Pró-reitor - Oussama Naouar, do Diretor de Extensão da Proexc – Flávio José e da Coordenadora de Gestão e Assessoria Pedagógica da Proexc – Mariana Cabrera, além de coordenadores de setoriais de extensão que representaram seus centros acadêmicos e apresentaram dúvidas sobre diversos assuntos relativos à extensão universitária.

O coordenador da setorial de extensão do CCM, professor Sílvio Caldas, destacou a importância do evento para o avanço do entendimento das questões relevantes à extensão universitária.

A equipe pedagógica da Proexc é a responsável pela assessoria técnica e repasse das orientações às coordenações setoriais. A técnica em assuntos educacionais da Proexc, Juliana Pantoja, explica como é realizado o trabalho de apoio às coordenações setoriais de extensão.

Um dos temas mais debatidos foi sobre a curricularização. Para o vice reitor Moacyr Araújo esse é um momento de valorização da interação com a sociedade

Aproveitando o sucesso da atividade, a Diretoria de extensão já sinaliza outros novos momentos de compartilhamento e escuta.

Para mais detalhes sobre o evento, assista à reportagem sobre o evento.

Mais informações: mail cgape.proexc@ufpe.br |  2126-8134 |  2126-8609 |  2126-8633

Data da última modificação: 18/08/2022, 22:04