Proexc participa de reunião no MEC promovida pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI)

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco, Maria da Conceição dos Reis, participou de reunião, em Brasília, promovida pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação. O encontro teve o objetivo de estabelecer parcerias institucionais para a promoção de políticas públicas de combate ao racismo.

A professora Maria da Conceição apresentou dois projetos: o Observatório de Ações Afirmativas e Promoção da Igualdade Racial, que tem o objetivo de coletar, sistematizar e analisar as políticas afirmativas e de promoção de igualdade socio-étnico-racial de Pernambuco; e o UFPE Adota. Este segundo é um projeto-piloto a ser desenvolvido em escolas da Educação Básica.

Também participaram da reunião a Diretora de Políticas de Educação Étnico-racial e Educação Escolar Quilombola da SECADI, Profa. Lucimar Rosa Dias; o Coordenador-Geral de Educação Étnico-racial e Educação Escolar Quilombola da SECADI, Prof. Cléber Santos Vieira; e o Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Cidadania da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Prof. Moisés de Melo Santana.

Data da última modificação: 10/04/2023, 17:53