Proexc participa de audiência pública sobre o financiamento da extensão universitária

A Proexc participou de uma audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados sobre o financiamento da extensão universitária. O evento, realizado em Brasília, no dia 25 de maio, foi requerido pela deputada Lídice da Mata (PSB-BA), para quem "a extensão mostra o compromisso do ensino superior com a transformação social e não pode existir uma instituição universitária que prescinda da extensão”.

Entre os pontos destacados pelos participantes, estão a necessidade de financiamento urgente e permanente para a extensão universitária, assim como a demanda pela integração desta aos programas das políticas públicas de Estado. Também cobrou-se a inclusão da extensão como prioridade na pauta do Ministério da Educação e nas discussões políticas.

Em sua intervenção, a pró-reitora Maria da Conceição dos Reis questionou como se dará a articulação para concretizar o que foi debatido. A deputada Lídice, ao fim da audiência, destacou alguns dos encaminhamentos, como a manutenção da articulação em rede e a atuação na Comissão Mista de Orçamento para incluir a extensão no orçamento do Ministério da Educação.

A audiência completa está disponível no Youtube através do link.

Data da última modificação: 26/05/2023, 15:15