Notícias Notícias

Voltar

PROExC abre nova chamada de inscrições para edital de Apoio à Pesquisa em Criação Artística 2019/2020

Após selecionar 17 projetos em sua primeira chamada, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC), através da sua Diretoria de Cultura, torna pública a abertura da segunda chamada do edital 10/2019 – UFPE de Apoio à Pesquisa em Criação Artística 2019/2020. Até o próximo dia 13 de março, os interessados, com exceção dos aprovados na primeira chamada, podem submeter novas propostas que serão contempladas com até R$ 5 mil (cinco mil reais).

O edital visa apoiar projetos de criação e divulgação de produtos artísticos nas diversas linguagens (música, literatura, cinema e vídeo, teatro, dança, artes visuais e plásticas etc.) gerados em atividades de pesquisa em artes, vinculadas a disciplinas de graduação e/ou a projetos de extensão da UFPE.

Podem submeter propostas professores e técnicos administrativos de nível superior da UFPE que desenvolvam objetos artísticos nos quais o protagonismo dos alunos seja evidenciado. Os projetos passarão por duas análises: a técnica, avaliada mediante a documentação e pré-requisitos exigidos no edital, e a de mérito artístico, avaliado pela Diretoria de Cultura com a eventual cooperação de pareceristas ad hoc.

O resultado final da seleção será publicado no site da Proexc até o dia 26 de março.

Data da última modificação: 13/02/2020, 15:14