Notícias Notícias

Voltar

Laboratório de Estudos de Outros Medievos da UFPE realiza live sobre elementos medievais em animações japonesas

O Laboratório de Estudos de Outros Medievos da UFPE (LEOM-UFPE) realiza na próxima quarta (25/02) a palestra "Usos e abusos do passado: a presença de alguns imaginários medievais em animações japonesas", que conta com o apoio da Proexc. 

A atividade será ministrada pelo professor Rodolpho Alexandre Bastos, Doutor em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que abordará o assunto através de alguns estudos de caso. Será exibida ao-vivo no canal do LEOM no YouTube, com acesso aberto a todos. 

Além da parte expositiva da palestra, será realizado um debate, e tambéem a abertura para perguntas e comentários. Haverá emissão de certificados para os espectadores, que poderão preencher um formulário on-line e de participação 

Sobre o LEOM: Criado em 2020, o LEOM é um grupo de pesquisa vinculado à UFPE que, segundo os organizadores, "busca contribuir com a crítica historiográfica às narrativas tradicionais sobre a Idade Média, em consonância com as novas tendências de pesquisa e ensino na área de História Medieval".

Mais informações:

Data da última modificação: 22/02/2021, 10:16