Fotógrafos, pesquisadores e artistas se juntam para oferecer novo espaço sobre fotografia no Recife

O projeto chamado Escola Livre de Imagem (Eli), formado por um coletivo de artistas visuais e professores que visa criação de um ambiente de debate e formação no campo da fotografia, dá início às suas atividades neste mês de março, no Centro Cultural Benfica, da UFPE, na Madalena

O projeto chamado Escola Livre de Imagem (Eli), formado por um coletivo de artistas visuais e professores que visa criação de um ambiente de debate e formação no campo da fotografia, dá início às suas atividades neste mês de março, no Centro Cultural Benfica, da UFPE, na Madalena. Na agenda, duas atividades começam a ser oferecidas: o debate aberto “Caminhos para a imagem”, na próxima quinta-feira (9), às 19h, e o programa de formação Zigue-zague”, com encontros semanais a partir do dia 15, também às 19h.

Caminhos para a imagem é um bate-papo puxado pelos idealizadores do projeto: os fotógrafos e artistas Cecília Urioste, Eduardo Queiroga e Mateus Sá, e Dani Bracchi, professora do curso de Design do Campus Agreste da UFPE. O debate gira em torno dos caminhos para a construção da imagem a partir de linguagens como o cinema, a fotografia e as artes visuais. A entrada é gratuita e é dirigido a fotógrafos, artistas, pesquisadores, estudantes, professores e público interessado na temática. A ideia é que a cada mês novos temas e debatedores participem do evento.

Para quem quer se aprofundar nas discussões e trabalhar no desenvolvimento de projetos pessoais, a equipe oferece o “Zigue-zague”: um programa com duração de quatro meses, de 15 deste mês a 21 de junho, composto por aulas semanais, acompanhamento de orientação individual e leituras de portfólio. Estão abertas 20 vagas para a primeira turma do “Zigue-zague”, que custará R$760, valor que pode ser dividido em quatro parcelas. Haverá seleção para duas vagas gratuitasdestinadas a estudantes da UFPE.

Para se inscrever para a bolsa do “Zigue-zague” é necessário ser estudante de graduação da UFPE, e enviar currículo e carta de intenção, indicando se tem ou já teve bolsa da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (PROAES), para o e-mail escolalivredeimagem@gmail.com até o dia 10 de março. Os pré-selecionados serão entrevistados no dia 13 de março pela manhã no Centro Cultural Benfica.

Centro Cultural Benfica

Data da última modificação: 08/03/2017, 11:08