Notícias Notícias

Voltar

A Cecine realizará palestra com o tema Análise de discurso crítica, multimodalidade e ensino

Vem aí mais uma transmissão do projeto "Refletindo Sobre o Ensino das Ciências - Língua Portuguesa". Será nesta quinta (16), a partir das 16h00, ao vivo no canal do YouTube (www.youtube.com/cecineufpe), desta vez, com o tema  "Análise de Discurso Crítica, Multimodalidade e Ensino".

A Profª. Maria Clara Catanho, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), licenciada em letras, mestre e doutora em Linguística, é a convidada para desenvolver as reflexões. Já a Profª. Hérica Lima, do Departamento de Letras da UFRPE, licenciada em letras, mestre e doutora em educação, fará a mediação. Confere declaração de participação a todos que acompanharem ao vivo. 

 

Reprodução: Cecine 

O projeto “Refletindo sobre o ensino das ciências'' é voltado para professores do Ensino Básico, graduandos e pós-graduandos na área de Ensino de Ciências, e tem como objetivo promover encontros mensais para discutir possíveis práticas pedagógicas, em uma perspectiva de formação continuada reflexiva.

 

A realização é da Cecine, espaço da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) da UFPE. Criada em 1965 para atuar na melhoria da qualificação de professores da Educação Básica, sobretudo da rede pública, a Cecine consolidou-se como órgão de referência no ensino e na divulgação e popularização da ciência e da tecnologia.

 

 
Data da última modificação: 10/09/2021, 12:11