Eventos de Extensão Eventos de Extensão

Voltar

Exposição Eclesiástes

Investigar os sentidos das cores e das formas abstratas que elas podem construir é o que move o artista plástico paulista, radicado no Recife, Walter Alves, autor da mostra “Eclesiástes”, apresentada nas galerias do Instituto de Arte Contemporânea (IAC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A partir das conclusões que o narrador de Eclesiástes, um dos textos poéticos do Antigo Testamento da Bíblia, sobre a vaidade humana, o artista opera a poética nos treze trabalhos de pintura que expõe nesta sua primeira mostra individual. Sua angústia, no entanto, soa bem menos bíblica nas obras: os trabalhos buscam investigar algo da vaidade do próprio artista, ao se questionar no papel de agente poético, e como ele se coloca diante da “vaidade” individual de cada cor, que trazem consigo expressões e significados próprios.

“As imagens que aparecem aqui são textuais e escondem na fragilidade de seus elementos principais, papel, água e pigmento, o meu desejo de decifrar o meu “eu” como oráculo de mim mesmo. O que essa instância poderia dizer aos outros? A vaidade escorre pelas brechas quando digo: sou artista”, reflete o artista.

Proprietário Proprietário Agenda de Eventos Proexc
Recursos Recursos Recursos: Agenda de Eventos Proexc

Data de início Data de início Data de início: 8 de Setembro de 2017, 00:00
Data de término Data de término Data de término: 30 de Setembro de 2017, 23:59

Localidade Localidade Localidade: Centro Cultural Benfica