Informes Informes

Voltar

Proaes divulga realização da orientação de matrícula - 2020.2

A Orientação de Matrícula é promovida antes do início de cada semestre letivo e os(as) estudantes bolsistas interessados(as) em participar podem se inscrever quando da divulgação nos canais de comunicação oficiais da Proaes.

A Proaes, por meio do Setor Pedagógico dos três campi (Recife, Caruaru e Vitória), promoveu a Orientação de Matrícula 2020.2. No período de 06 a 19 de maio de 2021, foram atendidos 34 estudantes bolsistas da Assistência Estudantil, sendo orientados(as), individualmente e de forma on-line, com o objetivo de amenizar suas dificuldades em planejar e organizar a matrícula nas disciplinas ofertadas no período letivo de 2020.2.

Ao final da atividade, os(as) estudantes participantes foram convidados(as) a preencher um formulário de avaliação, oferecendo um feedback sobre a orientação de matrícula e levantando suas críticas, elogios e sugestões. Dos 23 bolsistas que responderam o formulário, 95,7% informaram que os seus objetivos com essa atividade foram alcançados. Quando questionados(as) sobre o esclarecimento de suas dúvidas, 82,6% dos(as) estudantes assinalaram como excelente as informações apresentadas na orientação e 17,4% como bom. Sobre o grau de satisfação (onde 1 é insatisfeito e 5 é muito satisfeito), 73,9% dos(as) estudantes assinalaram a opção 5 e 27,7% assinalaram a opção 4. Por fim, 100% dos(as) participantes afirmaram que indicariam a Orientação de Matrícula a outros(as) colegas, ratificando que o objetivo de orientar os(as) bolsistas no planejamento dos seus estudos foi em grande parte atingido, repercutindo de forma positiva na melhoria do seu desempenho acadêmico.

A Orientação de Matrícula é promovida antes do início de cada semestre letivo e os(as) estudantes bolsistas interessados(as) em participar podem se inscrever quando da divulgação nos canais de comunicação oficiais da PROAES.

 

 

Data da última modificação: 04/06/2021, 00:23