Informes Informes

Voltar

Proaes divulga lista de mais uma parcela de estudantes contemplados com o auxílio emergencial Covid-19

ESTUDANTES CONTEMPLADOS PELA MÉDIA DE USO DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

Durante este mês de maio, 633 estudantes do campus Recife e 453 estudantes do campus Caruaru já receberam o pagamento do auxílio

Esse grupo foi definido conforme a nota publicada no dia 29/04/20, na qual estava estabelecido como critério de seleção a frequência de utilização do RU pelos bolsistas níveis da PROAES em seus respectivos campus. Em Recife foram beneficiados os estudantes que tiveram a média de até 18 utilizações mensais, considerando os meses de agosto a dezembro de 2019, extraídas dos registros do SIG@.

Já no campus de Caruaru, foram beneficiados os estudantes que tiveram a média de até 12,4 utilizações. Como o controle de acesso do Restaurante Universitário não possui comunicação com o Sig@,  o quantitativo de refeições efetuadas foi contabilizado pelo software do RU, que é interligado às catracas de acesso, e pelo registro manual em livro de ocorrência, que ocorre quando o estudante apresenta dificuldades em sua leitura biométrica. O período considerado para média das refeições foi o mesmo do campus Recife (agosto a dezembro de 2019).

ESTUDANTES CONTEMPLADOS PELA ANÁLISE DOS PROCESSOS NO SIPAC

Após a finalização da análise dos processos no SIPAC, divulgamos a lista com o nome dos estudantes que tiveram o seu pedido deferido para recebimento do auxílio emergencial Covid-19. Serão atendidos mais 293 estudantes. Nos três campi, muitos processos estavam sem documentação que permitissem a análise social, especialmente no campus de Caruaru, e por isso, tiveram seus pedidos indeferidos. Como todo o orçamento planejado não foi utilizado após análise dos processos, o restante foi destinado para os estudantes que ainda não haviam sido atendidos com base na média de utilização do Restaurante Universitário. Confira a lista dos estudantes deferidos.

Caso seu nome esteja na lista e você não seja ainda bolsista da PROAES, informe nesse link: https://forms.gle/1wYdhFpDzqdX52Ve7 os seus dados bancários. O(a) estudant terá até sexta-feira 29/05/20 para informá-lo.

Lembramos que não caberá recurso após essa divulgação do resultado das análises. Confira a lista dos Indeferidos. 

Confira os números de atendidos do auxílio emergencial COVID-19:

A Proaes reverteu o recurso do PNAES destinado ao pagamento dos Restaurantes Universitários para o pagamento do auxílio emergencial COVID-19. Essa medida é válida enquanto durar o período da Pandemia do novo Coronavírus. Ao todo, serão destinados mensalmente 600 mil Reais para essa ação, com o pagamento de bolsas no valor de 274 Reais, totalizando mais de 2 mil estudantes atendidos dos três campi, dos Programas de Moradia, Bolsa Nível e Promissaes.

Mais informações: 
Diretoria de Assistência Estudantil
E-mail: dae.proaes@ufpe.br

Data da última modificação: 26/05/2020, 13:42