Notícias Notícias

Voltar

Confira propostas contempladas em edital de professor visitante no exterior

Projetos são ligados ao Programa de Internacionalização da UFPE (PrInt)

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) publicou o resultado do Edital Propesq nº 18/2019 de Concessão de Bolsa de Professor Visitante no Exterior ligado ao Programa de Internacionalização da UFPE (PrInt) e à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As dez propostas contempladas podem ser conferidas na página de editais. Os candidatos e candidatas (professores da UFPE) classificados têm dois dias úteis para confirmar o aceite da bolsa pelo e-mail ufpeprint@gmail.com. A chamada abrange as categorias de Professor Visitante no Exterior Sênior e Junior com bolsas de quatro meses de duração. Estão ligadas ao Projeto Institucional de Internacionalização (PII) da universidade e a um dos 19 programas de pós-graduação do Print UFPE.

Os pesquisadores vão para a Universidade de Cambridge (Reino Unido), Universidade de Stuttgart (Alemanha), Universidade Nacional de Mar del Plata (Argentina), Universidade Northwestern (EUA), Universidade da Califórnia (Estados Unidos), Instituto de Ciência de Materiais de Madri (Espanha), Universidade  Autônoma de Barcelona (Espanha), Universidade de Southampton (Reino Unido), Centro de Cancerologia de Marseille – CRCM (França) e para Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT (Estados Unidos). A implementação das bolsas inicia em janeiro, fevereiro e março de 2020.

O PrInt é um programa criado pela Capes que tem como objetivo estimular a formação de redes de pesquisas internacionais, ampliar as ações de apoio à internacionalização na pós-graduação e aprimorar a qualidade da produção acadêmica. Os programas de pós-graduação integrantes do Print na UFPE são Biologia Animal, Biologia de Fungos, Biologia Vegetal, Ciência da Computação, Ciência Política, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Física, Genética, Inovação Terapêutica, Matemática, Medicina Tropical, Oceanografia, Química, Serviço Social, Sociologia e Tecnologias Energéticas e Nucleares.

Mais informações
Site de Editais Propesq
Site do PrInt UFPE 
ufpeprint@gmail.com

Data da última modificação: 09/10/2019, 17:02