Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS)

MOÇÃO DE REPÚDIO AOS CORTES DO MEC E APOIO A MOBILIZAÇÃO ESTUDANTIL

Seminário

Os impactos do contingenciamento bilionário nas universidades e institutos federais promovido pelo governo de Bolsonaro são catastróficos.

As consequências desse contingenciamento incluem o não pagamento das bolsas CAPES, cruciais para a sobrevivência dos alunos da pós-graduação, bem como o emprego e salários de trabalhadores efetivos e terceirizados. Os impactos desta medida colocam em grave risco o funcionamento e qualidade da universidade pública, assim como a produção de conhecimento realizado pelos programas de pós-graduação.

Frente a este cenário, o colegiado do Programa de Pós Graduação em Serviço Social da UFPE vem por meio desta moção expressar seu profundo repúdio  às políticas de contingenciamento à educação promovidas pelo MEC, assim como declarar seu apoio e solidariedade à mobilização dos estudantes que se manifestam contra esta medida e reivindicam o imediato pagamento das bolsas e salários e liberação de todos os recursos para o bom funcionamento das universidades e institutos federais.

Data da última modificação: 07/12/2022, 16:26

Centro de Ciências Sociais Aplicadas
Departamento de Serviço Social

Pós-graduação em Serviço Social / UFPE / CCSA Avenida dos economistas s/n sala C-24 1° andar. Recife - Pernambuco. CEP: 50740-590.

(81) 2126 8374 / Fax (81) 2126 8872
Helena Lúcia Augusto Chaves