Notícias Notícias

Voltar

EDITAL INTERNO 01/2021 PPGSCH - CREDENCIAMENTO DE DOCENTE PERMANENTE – ÁREA DA LINGUAGEM

A coordenadora em exercício do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana da Universidade Federal de Pernambuco (PPGSCH/UFPE) no uso de suas atribuições, e com base na Instrução Normativa da Pró-Reitoria de Pós-graduação Stricto sensu  da UFPE (PROPG) e na Normativa Interna 01/2020 do PPGSCH  torna pública a chamada para duas vagas para credenciamento de docentes permanentes, para linha de pesquisa I, do PGSCH/UFPE, nos termos deste edital.

1. Do Programa

1.1 O PPGSCH tem como objetivo geral oferecer a profissionais com diferentes graduações, uma sólida formação voltada aos estudos e à pesquisa na área da saúde da comunicação humana. Sua missão é formar profissionais capazes de realizar pesquisas voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças, bem como avaliação, diagnóstico, habilitação e reabilitação dos distúrbios da comunicação, no contexto da interdisciplinaridade.
 
1.2 O PPGSCH tem uma área de concentração “Fonoaudiologia” e duas linhas de pesquisa, a saber: 


I - Audição e Linguagem: desenvolvimento, diagnóstico e intervenção fonoaudiológica. Investiga a comunicação humana, a partir da compreensão dos processos envolvidos no desenvolvimento, avaliação, diagnóstico e intervenção que envolve a audição e linguagem, abordando os diferentes ciclos de vida, a partir de estudos da normalidade, clínico-terapêuticos nas alterações fonoaudiológicas, além de intervenções nos âmbitos individual e coletivo.


II - Motricidade Orofacial, Voz e funções correlatas: desenvolvimento, diagnóstico e intervenção fonoaudiológica que investiga a comunicação humana, a partir da compreensão dos processos envolvidos no desenvolvimento, avaliação, diagnóstico e intervenção que envolve a motricidade orofacial, a voz e funções relacionadas, abordando os diferentes ciclos de vida, a partir de estudos da normalidade, clínico-terapêuticos nas alterações fonoaudiológicas, além de intervenções nos âmbitos individual e coletivo

4. DO CRONOGRAMA

4.1 O cronograma do processo seletivo fica assim estabelecido:

ETAPA

DATA

Publicação do edital

04 de outubro de 2021

Recebimento das inscrições

18 a 22 de outubro de 2021

Análise dos documentos

25 de outubro de 2021

Resultado do processo seletivo

26 de outubro de 2021

Prazo recursal

27 a 29 de outubro de 2021

Resultado Final

03 de novembro de 2021

 

Para maiores informações, acesse o edital - AQUI

Anexos do Edital em WORD - AQUI

 

Data da última modificação: 05/10/2021, 11:25