Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT)

Prospecção de Docentes

A Coordenação do PPGIT torna público a ação de prospecção de docentes para atuação no Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica/UFPE.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica, no uso das suas atribuições, torna público a ação de prospecção de docentes para atuação no Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica/UFPE.

A prospecção de docentes será destinada às linhas de pesquisa “Desenho, Modelagem Molecular e Preparação de Produtos Bioativos” e “Território, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Saúde”.

Para a linha de “Desenho, Modelagem Molecular e Preparação de Produtos Bioativos” será prospectado exclusivamente docentes que desenvolvam pesquisas em síntese e aplicação de novas moléculas. Já para a linha “Território, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Saúde” será prospectado preferencialmente docentes que desenvolvam pesquisas em temáticas relacionadas a Inovação Terapêutica, Cadeia Produtiva Farmacêutica, Complexo Econômico-Industrial da Saúde, Propriedade Intelectual, etc.

1. Prazo para apresentação de interesse será de 14/10/2020 a 14/11/2020.

2. Documentos a serem encaminhados:

• formulário de prospecção docente preenchido (baixe aqui);
  • carta de intenção endereçada a coordenadora do Curso, contendo:
    • breve justificativa para o ingresso no Programa
    • possíveis contribuições para o Programa e linha de pesquisa a que deseja se vincular
    • disponibilidade de carga horária atual para ministração de disciplinas obrigatórias e optativas e orientação de mestrado e doutorado
    • infraestrutura disponível para realização dos projetos de pesquisas vinculados ao PPGIT.
  • cópia do currículo Lattes:
    • A produção científica, técnica e orientações devem ser consideradas a partir de 2016 em diante. Ao lado de cada artigo deve-se adicionar a correspondente classificação disponível no Qualis periódicos CAPES da área de avaliação da Farmácia. Considerar o Qualis mais recente.
    • No caso dos livros, considerar os critérios disponíveis no site da Capes (http://www.capes.gov.br/avaliacao/documentos-de-area) para a área da Farmácia.
    • Artigos, capítulos de livros e livros aceitos para publicação e artigos, ainda não publicados, podem ser incluídos, sendo necessária a inserção da declaração de aceite do editor ou equivalente.
  • destacar os projetos em desenvolvimento, incluindo o tipo de participação (coordenador, colaborador, etc.), resumo, tipo de projeto (pesquisa, extensão, etc.) vigência, agência de fomento, valor aprovado (destacando se é rubrica de custeio, permanente, etc.) e se há algum tipo de colaboração em PD&I com empresas (caso haja, adicionar acordo de cooperação técnica ou instrumento jurídico similar).
  • O proponente deverá apresentar:
    • comprovante de vínculo com a Universidade Federal de Pernambuco.
    • comprovante de participação em grupo de pesquisa cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq;
    • proposta de nova(s) disciplina(s) contendo título, ementa, conteúdo programático, referência bibliográfica e a anuência da linha de pesquisa, além de destacar em qual disciplina já constante no programa poderia colaborar.

Caso haja a entrada do pleiteante, o mesmo deverá estar vinculado apenas no PPGIT como docente permanente durante o quadriênio de avaliação da CAPES (2021-2024).

Faz-se mister salientar que o PPGIT desobriga-se da inserção de novos docentes ao seu quadro permanente caso não haja(m) proposta(s) que se adeque(m) aos objetivos da prospecção em tela e não haja destacada contribuição do proponente para a competitividade do Programa.

A inscrição e entrega dos documentos deverá ser realizada digitalmente para o e-mail institucional do Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica da UFPE (ppgit.cb@ufpe.br), endereçada à Coordenação do Programa.

Data da última modificação: 05/04/2021, 11:09

Centro de Biociências

Av. Prof. Moraes Rego, S/N – Cidade Universitária 50.670-420 – Recife – PE, 1º andar do prédio do Centro de Biociências – CB, UFPE.

Profª. Maria Danielly Lima de Oliveira
Coordenadora