Voltar

Representantes do mestrado em Artes Visuais participam de seminário internacional sobre imaginários e representações

Vitória Amaral destaca que essa é uma das ações de internacionalização do programa

O Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), uma parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vai participar do I Seminário Internacional e III Seminário Colombiano sobre Imaginarios e Representaciones, que será realizado virtualmente de 21 a 25 de setembro. A professora Vitória Amaral, coordenadora do PPGAV pela UFPE, destaca essa é uma das ações de internacionalização do programa.

A atividade busca ser um espaço acadêmico para divulgar pesquisas e abordagens teóricas ou metodológicas do imaginário e das representações, organizado pela Rede Ibero-Americana de Pesquisa em Imaginações e Representações (RIIR). A professora faz parte da rede – que reúne pesquisadores de dez países: Argentina, Chile, Bolívia, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia, Venezuela, México e Espanha – desde a sua fundação, realizada na Colômbia em 2016.

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre o Imaginário da UFPE conta atualmente com mais de 30 pesquisadores. Os encontros semanais abordam temas interdisciplinares, tais como arte, performance, saúde mental, educação, religião, terapias integrativas, entre outros, que dialogam com a Teoria do Imaginário e da Complexidade ligados ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais. Ele foi o primeiro núcleo de estudos sobre o imaginário no Brasil.

Data da última modificação: 18/06/2020, 17:19