Programa de Pós-Graduação em Geografia

Destaques Destaques

Voltar

Estágio de Docência 2022 (período letivo 2022.2 graduação)

Inscrições para estágio de docência correspondente ao período letivo 2022.2 dos cursos de graduação

Estão abertas inscrições para estágio de docência 2022 no período letivo 2022.2 dos cursos de graduação. Alunos interessados terão que preencher formulário de requerimento (objetivo: realizar requerimento; opção: inscrição em estágio docência) até 28/11/2022.

Conforme estabelecem a portaria Capes 76/2010 e a resolução 26/2020 CEPE UFPE, o estágio de docência é obrigatório, por dois períodos letivos, para alunos bolsistas Capes, nível doutorado, com a possibilidade de dispensa para aqueles que comprovem docência no ensino superior, por no mínimo 2 semestres, na vigência de seu curso atual, em disciplinas compatíveis com a área de pesquisa do Programa.

Disciplinas para estágio de docência:

Legenda – Turmas: G1 = Bacharelado tarde; GL = Licenciatura manhã; GN = Licenciatura noite.

Programação de aulas pode ser consultada no quadro de avisos do curso de graduação.

O planejamento das atividades deve ser acordado previamente com o docente responsável pela disciplina, com base no Calendário Acadêmico de Graduação.   

Observação: as atividades do estágio de docência deverão ser compatíveis com a linha de pesquisa do projeto que desenvolve no Programa.                                                                          

Estrutura de relatório de atividades - relatório deverá ser entregue ao fim do semestre letivo, em versão digital (arquivo .pdf).

Dúvidas frequentes


Contato

Av. dos Funcionários, s/n, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFCH, andar 6, sala 604, CEP: 50740-550, Cidade Universitária, Recife-PE, Brasil

(81) 2126-8277
Prof. Dr. Francisco Kennedy Silva dos Santos
Coordenador
Prof. Dr. Cláudio Ubiratan Gonçalves
Vice-Coordenador
Eduardo Antonio Amaral Pires Véras
Assistente em Administração