Destaques Destaques

UFPE retoma modalidade presencial das atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão no dia 27 de junho

Retorno foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni), em sessão extraordinária realizada, na manhã de hoje (24)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) retorna à modalidade presencial das atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão, a partir do dia 27 de junho, data do início das aulas do semestre letivo 2022.1 dos cursos de graduação. O retorno foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni), em sessão extraordinária realizada, na manhã de hoje (24), em formato remoto devido à previsão de chuvas moderadas a fortes no Recife e região metropolitana.

Com a aprovação unânime da nova resolução, os servidores da Universidade devem voltar ao trabalho presencial em suas unidades, a partir de 27 de junho, nos campi Recife, Caruaru e Vitória. Ressalta-se que o uso de máscara continua obrigatório nos ambientes fechados da UFPE, e o passaporte vacinal também está mantido para acesso às edificações nos campi universitários.

A resolução leva em consideração a Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 36, de 5 de maio de 2022, que estabelece o retorno ao trabalho em modo presencial dos servidores e empregados públicos dos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (Sipec); a Resolução nº 14/2022, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFPE, que fixa o Calendário Acadêmico Administrativo do Ensino de Graduação, dos três campi, para o ano letivo de 2022; o avanço do percentual de vacinados em Pernambuco e a taxa de imunização da comunidade universitária da UFPE.

Também foram considerados o atual contexto das atividades sociais, econômicas e esportivas decretadas pelo Governo do Estado de Pernambuco; e a atuação do Grupo de Trabalho para Enfrentamento da Covid-19 (GT Covid-19) da UFPE, cuja missão é subsidiar e acompanhar a administração na adoção de medidas de prevenção junto à comunidade universitária.

Com a resolução aprovada hoje (24), e publicada no Boletim Oficial N.º 91 da UFPE, ficam revogadas as seguintes normativas referentes ao período da pandemia da covid-19: Resolução nº 04/2021, alterada pela Resolução nº 06/2021, do Consuni (jornada híbrida); Resolução nº 05/2020, do Conselho de Administração; Resolução nº 06/2020, do Cepe; Resolução nº 15/2020, do Cepe; Resolução nº 17/2020, do Cepe; e Resolução nº 24/2020, do Cepe.
Data da última modificação: 25/05/2022, 16:06